sexta-feira, 13 de março de 2015

Desbloqueio New Nintendo 3DS XL com Gateway!

Aeaeae meu primeiro post falando sobre uma coisa massa: modificação de consoles.

FIZ UM VÍDEO MASSA!

Mas primeiro...

Quarta-feira o Gateway Team lançou o tão esperado update para que o Gateway 3DS funcionasse com o New Nintendo 3DS. É necessário ter Firmware no máximo até 9.2, e então você atualiza o Emunand infinitamente (pelo menos funciona na ultima versão até agora) e 100% dos jogos funcionam!

Emunand é como se fosse um Dual Boot, o 3DS liga na SysNand e o desbloqueio carrega a Emunand, uma versão atualizada e desvinculada da sua NAND real que necessita estar até no máximo 9.2.

Pensando na limitação de Firmware com antecedência fui até o Paraguai buscar o New Nintendo 3DS XL bem no dia que chegou lá para que eu garantisse um Firmware baixo. O meu veio no 9.0! :D

Resumindo, o Gateway faz TUDO o que fazia nos outros Nintendo 3DS agora no New Nintendo 3DS também!

Meu vídeo. Eu que fiz.


Porém, precisamos ter um jogo específico para lançar o Desbloqueio toda vez que o New 3DS for desligado, e isso é tranquilo, uma vez que o 3DS foi feito para sempre ficar no modo Sleep, o meu mesmo nem sei quando eu desligo/desliguei.

E qual jogo é esse? Qual?
O ÚNICO que eu tenho!
The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D!
Eu tinha 11 originais e vendi 10, só sobrou esse Zelda, porque é Zelda né gente, Ocarina ainda, melhor jogo do mundo para sempre!

Como é usado o Zelda? Ele carrega um exploit que carrega o Launcher.dat do Gateway, o menu safadão. Esse exploit vem num save, que você deve inserir na fita usando um 3DS antigo já desbloqueado para transferir o save pra dentro da fita ou acessório que permite tirar e colocar saves dentro das fitas.

Como eu descrevi no meu vídeo... Minha fita americana de "The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time 3D" é a versão LNA-CTR-AQEE-USA AQEE510220 e eu tive problemas usando o save exploitado do Gateway, mas graças ao patch do usuário sonic2756 (disponível aqui http://gbatemp.net/threads/howto-use-oot-exploit-on-sky3ds-non-working-carts.383581/) tudo funciona perfeitamente agora!

Eu usei o Gateway no meu Nintendo 3DS XL antigo para transferir o save para a minha fita do Zelda.


Para ler mais sobre as funções do Gateway 3DS:

Site oficial do Gateway 3DS: http://www.gateway-3ds.com/
NewsInside e a notícia da atualização: http://www.newsinside.org/nds/firmware-gateway-3-1-0-ultra-adiciona-suporte-ao-novo-3ds-ao-flashcard-da-empresa

E o resto: Use o Google.

18 comentários:

  1. E ae eu comprar um new 3dsxl, e nunca tiver tido outro antes desse. Como vou ter esse save?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora! Vai precisar de um Gateway no 3DS de um amigo para transferir o save para usar esse método do Zelda!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cartão azul nem seria utilizável. Vou fazer um tutorial de desbloqueio pro New 3DS sem nenhum tipo de flashcard em breve! :)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bruno vou comprar meu new 3ds Xl hoje poderia me tirar algumas dúvidas?

    1.Já tenho gateway sobrando aqui e ouvi falar que não precisa mais de jogo algum para destravar até na versão 9.2 ( achei um new 3dsxl na versão 9.1) isso realmente é verdade se sim poderia me explicar como ativar o modo gateway sem jogo por alto sem muitos detalhes?

    2.O que seria melhor? Um new 3ds com versão 9.2 + gateway ou um new 3ds na última versão + sky3ds? Em se tratando de compatibilidade de jogos etc? E por que?
    Sendo que vai sair para mimo mesmo preço new 3dsxl 9.9 com sky3ds e 9.2 com gateway (pois já tenho gateway) mais não tenho Zelda e nenhum jogo pra entrar em modo gateway nesse caso se atualmente ainda precisar ai ficaria mais caro pois teria que comprar o Zelda. Poderia me ajudar?


    Obrigado tenho sido muito ajudado em seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. FIZ O DESBLOQUEIO A PRIMEIRA VEZ DEU CERTO COM SD CARD 8GB COM ADAPTADOR, REFIZ NOVAMENTE COM SD CARD 16 GB NÃO DEU TENTEI NOVAMENTE DO COMEÇO COM DE 8GB TAMBÉM DEU ERRO O CODÍCO: http//dukesrg.no-ip.org/3ds/rop/?LoadCode4.dat&gwcode.bin TEM ALGUMA DICA? SEGUI TODO TUTORIAL, DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO E TAMBÉM POR TER COMPARTILHADO SEU CONHECIMENTO

    ResponderExcluir
  7. FIZ O DESBLOQUEIO A PRIMEIRA VEZ DEU CERTO COM SD CARD 8GB COM ADAPTADOR, REFIZ NOVAMENTE COM SD CARD 16 GB NÃO DEU TENTEI NOVAMENTE DO COMEÇO COM DE 8GB TAMBÉM DEU ERRO O CODÍCO: http//dukesrg.no-ip.org/3ds/rop/?LoadCode4.dat&gwcode.bin TEM ALGUMA DICA? SEGUI TODO TUTORIAL, DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO E TAMBÉM POR TER COMPARTILHADO SEU CONHECIMENTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o site está fora do ar

      Excluir
    2. OBRIGADO PELA ATENÇÃO, CONSEGUI RESOLVER DEPOIS DE BATER MUITO CABEÇA, NO MEU CASO HAVIA FEITO O BACKUP DA SYS NAND, RESTAUREI A SYS NAND DEPOIS TENTEI DE EU CERTO ACABOU O ERRO

      MINHA FIRMEWARE E 4.3 SE POR ALGUM MOTIVO NÃO TIVESSE O BACKUP DA SYS NAND ACHO QUE UM DROWNGADE TAMBÉM RESOLVERIA ESSE ERRO

      Excluir
  8. Olá, eu gostaria de entender o que são esses Firmware e qual a relação deles com o Console.
    Grato se alguém me explicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Firmwares sao versoes do sistema operacional do aparelho. Por exemplo, maioria das pessoas usa windows (eu pelo menos nao), alguns rodam windows XP, outros Windows Vista, outros Windows 10, cada um com uma versão diferente do sistema. No caso de sistemas como 3DS, cada atualização do sistema vem com objetivo de compatibilizar novos jogos e evitar que novos consoles sejam desbloqueados, a grosso modo seria isso.

      Excluir
  9. Ola Brother , vê se consegue me ajudar ...

    Estou pensando em comprar um 3DS desbloqueado , porem quero jogar apenas o Pokémon X ou Y online , tem algum risco de jogar online sem bloquear meu aparelho usando o rom ? e se eu usar o cartucho original ?

    ResponderExcluir
  10. Ola Brother , vê se consegue me ajudar ...

    Estou pensando em comprar um 3DS desbloqueado , porem quero jogar apenas o Pokémon X ou Y online , tem algum risco de jogar online sem bloquear meu aparelho usando o rom ? e se eu usar o cartucho original ?

    ResponderExcluir
  11. E ae...ótimo post...
    Tem como postar um passo-a-passo do desbloqueio do N3DS(XL) usando o gateway? Eu fiz o desbloqueio via Emunand9, instalando rxtools, mas tem jogos q não instalam pelo fbi, dá erro. Sigo o passo-a-passo daqui https://gbatemp.net/threads/tutorial-setting-up-9-0-9-2-n3ds-xl-for-rxtools-cfw-including-emunand-coldboot-cia-manager.405589/

    ResponderExcluir
  12. Sabe de alguém q faça isso, não sei fazer e não tenho um 3ds destravado só o New, se conhecer alguém na região de Campinas pode me indicar.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  13. Sabe de alguém q faça isso, não sei fazer e não tenho um 3ds destravado só o New, se conhecer alguém na região de Campinas pode me indicar.
    Obrigado

    ResponderExcluir