segunda-feira, 9 de março de 2015

Criando Pendrives Bootáveis com o Rufus

Pendrive Bootável, você um dia vai precisar de um.

Seja para instalar Linux ou Windows em um computador sem Leitor de Discos, testar uma Distro Linux, ou rodar um programa de diagnóstico ou clonagem de HD, um Pendrive Bootável é a maneira mais prática de carregar algo no Boot.

Existem diversas maneiras de criar um Pendrive Bootável, e a Microsoft tem até um programa Oficial para a criação de Pendrives para Instalar o Windows, que se chama 'Windows USB/DVD Download Tool' e pode ser encontrado no site oficial, porém a maneira mais prática e completa que funciona com praticamente todo o tipo de ISO, seja de Windows e  Linux, é por meio do maravilhoso programa Rufus.



O Rufus é simples, super leve, dispensa instalação e é muito rápido. Com ele você aponta a ISO que quer usar para criar o Pendrive Bootável e também pode criar um Pendrive Bootável contendo MS-DOS.

Já usei o Rufus para criar Pendrives contendo a instalação de Debian, Mint, Ubuntu, Fedora, Windows XP, Windows 7, Windows 8, Live CDs de ferramentas baseadas em Linux e TODAS vezes funcionou perfeitamente!

O Rufus dispensa instalação, e é o melhor e mais prático programa que eu já vi para esta tarefa.

Você pode baixar o Rufus no site oficial: https://rufus.akeo.ie

Esta foi a primeira dica para inaugurar o Blog! Espero que gostem!! :)

(instalar windows notebook sem drive de cd, instalar windows sem cd, instalar windows pendrive, criar pendrive windows)

Nenhum comentário:

Postar um comentário